Câncer de próstata

Cirurgia para câncer de próstata em Brasília

A cirurgia para câncer de próstata em Brasília pode ser feita de maneira altamente tecnológica e precisa por meio da cirurgia robótica. Conheça suas indicações e benefícios.

Cirurgia de próstata robótica em Brasília

A cirurgia robótica de próstata em Brasília é um recurso altamente tecnológico utilizado no tratamento do câncer de próstata. A prostatectomia radical robótica permite tratar a doença de maneira minimamente invasiva, sem a necessidade de cirurgia aberta tradicional, o que significa uma incisão menor, menos risco de sangramentos, menos dor, menos tempo de recuperação  e de internação hospitalar. Com isso, o paciente pode retornar mais rapidamente às atividades normais do dia a dia, com muito mais conforto e segurança.

Por que escolher a cirurgia robótica para câncer de próstata?

A cirurgia robótica para câncer de próstata tem apresentado diversos benefícios comparada à cirurgia convencional. Além da segurança do procedimento minimamente invasivo, estudos apresentam uma maior efetividade da cirurgia robótica na preservação da potência sexual.

Quando é indicada a cirurgia robótica no tratamento do câncer de próstata?

A cirurgia robótica no tratamento do câncer de próstata é indicada para pacientes com alta expectativa de vida e para os casos em que o câncer não se espalhou para outras regiões. Pacientes com risco de coagulação sanguínea e histórico de complicações pós-operatórias devem seguir outra linha de tratamento. Porém, a indicação correta depende da avaliação médica.

Benefícios da cirurgia de próstata robótica

A cirurgia de próstata robótica apresenta uma série de vantagens comparada aos procedimentos tradicionais. Conheça as principais vantagens da cirurgia de próstata robótica.

CORTES MENORES

O A cirurgia de próstata robótica utiliza câmeras de alta precisão, que permitem ao cirurgião ter uma visão mais ampla dos órgãos com cortes menores, reduzindo o risco de hemorragias.

RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA

A cirurgia de próstata robótica permite rápida recuperação do paciente e menos tempo de internação hospitalar. Com isso, o paciente pode voltar às atividades normais do dia a dia mais rapidamente.

CIRURGIA MAIS RÁPIDA

A cirurgia robótica proporciona agilidade, reduzindo o tempo da operação e, consequentemente, reduzindo as chances de complicações.

MENOS DOR

Por ser uma cirurgia minimamente invasiva, a cirurgia robótica da próstata proporciona menos dor e mais conforto ao paciente, já que é feita com pequenos cortes.

Cirurgião para cirurgia de próstata robótica

O Dr. Thiago Vilela é o cirurgião para cirurgia de próstata robótica em Brasília. A cirurgia robótica é um recurso moderno e avançado da medicina, que proporciona uma série de benefícios, porém, nem todo cirurgião pode realizar o procedimento. É necessário realizar um treinamento específico para obter a certificação que possibilita a realização da cirurgia robótica.