Urologista de Brasília

O Dr. Thiago Vilela é urologista em Brasília e oferece diagnóstico e tratamento para doenças urológicas em Brasília. Se você procura por transplante renal, tratamento de infertilidade, urologia feminina, urologia oncológica, endourologia ou cirurgia robótica, o Dr. Thiago Vilela pode te ajudar.

MÉDICO DE UROLOGIA EM BRASÍLIA

O Dr. Thiago Vilela é médico urologista em Brasília com atendimento humanizado e individualizado para cada paciente. Com sua ampla experiência, o urologista de Brasília utiliza os recursos mais avançados da tecnologia médica a serviço do paciente, fazendo com que procedimentos, exames e cirurgias sejam mais precisos e seguros. Agende uma consulta urológica em Brasília e veja como o Dr. Thiago Vilela pode te ajudar a ter uma vida melhor e  mais saudável.

TRATAMENTOS DE UROLOGIA EM BRASÍLIA

O Dr. Thiago Vilela realiza diversos procedimentos de urologia e cirurgias urológicas em Brasília. Veja a lista dos procedimentos que o Dr. Thiago Vilela pode realizar para ajudar a resolver doenças urológicas em Brasília.

Cistectomia radical

A cistectomia radical em Brasília é realizada para o tratamento do câncer de bexiga músculo- invasivo. Esse procedimento consiste na retirada da bexiga, útero, ovários, tubas uterinas, parede anterior da vagina e uretra nas mulheres. E nos homens na retirada da bexiga, próstata e vesículas seminais. Normalmente acompanhada da retirada de linfonodos.

Colocação de cateter duplo J

Colocação de cateter duplo J em Brasília é um procedimento no qual se coloca no interior do ureter um tubo delicado, especialmente desenhado para este fim, por endoscopia. Ele se estende desde a bexiga até o rim, com o objetivo de manter o fluxo adequado da urina.

Green Light (tratamento da hiperplasia prostática)

A vaporização da próstata com laser GreenLight em Brasília é um procedimento usado no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB), um aumento da próstata que resulta na obstrução do fluxo urinário causando sintomas com aumento da frequência urinaria, jato fraco, acordar a noite para urinar e sensação de resíduo após a micção.

Eletrocauterização

A eletrocauterização em Brasília é uma técnica que emite calor pelo eletrocautério para eliminar a lesão genital causada pelo vírus HPV, impedindo o avanço do vírus para camadas mais profundas da pele.

Prostatectomia radical

Prostatectomia radical em Brasília é a cirurgia indicada com intuito de tratar o paciente que tenha câncer de próstata. É considerada o tratamento “ padrão-ouro” para esta doença. Apresenta as melhores taxas de cura e sobrevida dentre todos os tipos de tratamento. Pode ser realizada por via aberta, laparoscópica ou robô-assistida.

Ressecção endoscópica de tumor vesical

Conhecida com RTU de bexiga, a ressecção endoscópica de tumor vesical em Brasília é utilizada no tratamento de tumores vesicais. Pode ser diagnóstica e terapêutica em boa parte dos casos de câncer de bexiga.

Tratamento de cálculos urinários

Tratamento de cálculos urinários em Brasília, através da endourologia, com alto rigor técnico e científico. Possui experiência e habilidade para o tratamento até dos cálculos urinários mais complexos. Buscando sempre o que há de mais moderno e atual no campo da Uro - Litíase. Em sua rotina também trabalha na investigação da etiologia da formação dos cálculos e na prevenção da formação das pedras.

Tratamento cirúrgico de fístulas urinárias

Existe cirurgia para fístula urinária em Brasília. Fístula urinária é uma comunicação anormal entre algum órgão do trato urinário e outro órgão do corpo. Tal doença pode determinar perdas urinárias contínuas, infecções urinárias de repetição, prejudicar a vida sexual e limitar as atividades sociais, comprometendo de modo significativo a qualidade de vida dos pacientes.

EXAMES UROLÓGICOS EM BRASÍLIA

O Dr. Thiago Vilela é médico para exames urológicos em Brasília. Veja a lista dos exames urológicos realizados pelo Dr. Thiago Vilela em Brasília para detectar doenças e indicar tratamentos.

Biópsia de Próstata

A biópsia de próstata em Brasília é o único exame capaz de confirmar a presença de câncer na próstata e envolve a remoção de pequenos pedaços da glândula para que sejam analisados no laboratório, a fim de identificar a presença, ou não, de células malignas.

Cistoscopia

A cistoscopia em Brasília é um exame realizado geralmente sob sedação e anestesia local. Através de uma câmera acoplada a um aparelho (cistoscópio) o urologista consegue ver a uretra e bexiga por dentro. Serve para auxiliar no diagnóstico de doenças da uretra e bexiga, incluindo o câncer de bexiga, inflamação,cálculos (litíase), cistite intersticial, estenose de uretra , entre outros.

Estudo urodinâmico completo

Um estudo urodinâmico é um exame que imita a fase de armazenamento e de esvaziamento da bexiga, permitindo avaliar diferentes variáveis como a sensibilidade da bexiga, o seu volume de enchimento máximo, as propriedades elásticas, a presença de contrações involuntárias e a sua capacidade para se esvaziar.

CIRURGIAS UROLÓGICAS EM BRASÍLIA

O Dr. Thiago Vilela realiza cirurgias urológicas em Brasília. Conheça todas as cirurgias realizadas pelo médico para o tratamento de doenças urológicas.

Circuncisão (cirurgia para fimose)

Existe cirurgia para fimose em Brasília, Também chamada postectomia, tem como objetivo retirar o excesso de pele do prepúcio do pênis e é feita quando as outras formas de tratamento não apresentaram resultados positivos no tratamento da fimose.

Nefrectomia total

A  nefrectomia total consiste na retirada de todo o rim. Pode estar indicado em doenças benignas do rim (por exemplo pielonefrite xantugranulomatosa, grandes hidronefroses com perda da função renal, grandes tumores renais em que a nefrectomia parcial não seja possível). Geralmente a nefrectomia total é realizada por vídeolaparoscopia.

Nefrolitotripsia percutânea

A Nefrolitotomia Percutânea (NLPC) é uma cirurgia que permite a remoção de cálculos volumosos diretamente do rim. A vantagem é permitir a retirada, mesmo dos cálculos muito grandes, num único procedimento.

Pieloplastia

A pieloplastia em Brasília é um procedimento cirúrgico indicado no caso de alterações da ligação entre o ureter e o rim, o que pode levar, à longo prazo, disfunção e falência dos rins. Assim, esse procedimento tem como objetivo restaurar essa ligação, prevenindo o surgimento de complicações.

Atualmente realizado na maioria das vezes por vídeolaparoscopia ou cirurgia robótica.

Prótese peniana

A prótese peniana é um dispositivo colocado dentro dos corpos cavernosos (canais da ereção peniana) através de cirurgia. É indicada nos casos de disfunção erétil grave que não obtiveram resposta com medicamentos orais e com injeções penianas.

Ressecção endoscópica da próstata

A cirurgia endoscópica em Brasília  é realizada mediante acesso uretral, resseca-se o adenoma prostático retira-se os fragmentos. Desse modo, desobstruindo o fluxo urinário.

Transplante renal

O transplante renal é quando um rim saudável de uma pessoa viva ou falecida é doado a um paciente portador de insuficiência renal crônica avançada.

Uretrotomia

Uretrotomia é uma cirurgia vídeoendoscópica, na qual busca-se a reabertura da uretra que apresenta estreitamento(estenose). Sob anestesia, introduz-se uma microcâmera no canal urinário, progredindo-a até a área acometida. O anel de estreitamento é incisado com lâmina ou laser restaurando o diâmetro adequado da uretra.

Vasectomia (cirurgia esterilizadora masculina)

A vasectomia em Brasília é um método de contracepção eficiente e seguro. Consiste em cortar e ligar os ductos deferentes(canais por onde passam os espermatozoides). Dessa forma impedindo sua passagem no momento da ejaculação.

POR QUE ESCOLHER O DR. THIAGO?

O Dr. Thiago Vilela é urologista em Brasília altamente capacitado para a resolução de problemas urológicos, dos mais simples aos mais complexos. Conta com infraestrutura completa para oferecer conforto e segurança ao paciente. Oferece um atendimento humanizado, individualizado e de alto padrão técnico-científico para seus pacientes desde à primeira consulta. Além disso, o médico urologista de Brasília é especialista em procedimentos minimamente invasivos, atualizado com os mais avançados recursos tecnológicos da área médica a serviço da saúde.

Médico Urologista de Brasília

Minha missão é ajudar pessoas

Uma vida sem problemas urológicos é mais feliz, mais leve e, claro, mais saudável. A minha missão é ajudar cada vez mais pessoas, homens, mulheres, adultos, jovens e idosos a conseguirem uma saúde plena, sem dores e sem incômodos, para que tenham qualidade de vida. Quando as atividades cotidianas passam a ser desconfortáveis, ou incômodas, é hora de buscar ajuda para retomar a alegria de viver.

O que ofereço aos meus pacientes?

Mais do que um atendimento clínico, o que ofereço aos meus pacientes é um tratamento que considera cada indivíduo em sua totalidade, com seus medos, receios e expectativas.

CIÊNCIA

Conhecimento científico sempre atualizado, em busca das melhores opções para os pacientes.

CONFORTO

Estrutura para que o paciente se sinta confortável e seguro durante todo o período de tratamento.

HUMANIZADO

Tratamento humanizado desde a primeira consulta, considerando as inseguranças, receios e expectativas do paciente.

CARINHO

O paciente sempre em primeiro lugar. Por isso, busco entender suas dores físicas e emocionais, para trazer confiança e conforto sempre com atenção e carinho.

MÉDICO HUMANIZADO

O Dr. Thiago Vilela é um médico humanizado, que une o melhor do tratamento técnico-científico com o trato humano. Afinal, cuidar da saúde do paciente requer cuidado, compreensão e empatia. Com o Dr. Thiago você pode ter certeza que o seu bem-estar será prioridade.