Câncer de rim

Cirurgia para câncer de rim em Brasília

A cirurgia para câncer de rim em Brasília pode ser feita por meio da cirurgia robótica, que utiliza a mais alta tecnologia médica para tratamentos complexos de maneira minimamente invasiva.

Cirurgia de rim robótica em Brasília

A cirurgia de rim robótica em Brasília é utilizada em casos de tumores renais. O objetivo é tratar a região afetada preservando o máximo possível do órgão. A principal cirurgia de rim feita com a tecnologia robótica é a nefrectomia parcial, onde é removido o tumor e uma pequena área do entorno, preservando o máximo possível do tecido sadio do órgão. Com a cirurgia robótica, o procedimento ganhou precisão, agilidade e mais segurança, já que os riscos de complicações são menores comparados à cirurgia aberta tradicional.

Por que escolher a cirurgia robótica para câncer de rim?

A cirurgia robótica par câncer de rim, especialmente a nefrectomia parcial, é uma maneira minimamente invasiva de realizar o tratamento cirúrgico da doença, o que significa mais segurança, menor tempo de recuperação pós operatório e menor risco de sangramento. É um recurso altamente tecnológico e que tem sido amplamente utilizado pelos médicos para a resolução de casos simples e complexos.

Quando é indicada a cirurgia robótica no tratamento do câncer de rim?

A cirurgia robótica no tratamento do câncer de rim é uma das muitas aplicações do robô na medicina, e traz excelentes resultados na maioria dos casos. Porém, a indicação correta vai depender do tamanho, da localização e da extensão do tumor, e deve ser avaliada individualmente, considerando o histórico do paciente.

Benefícios da cirurgia robótica de rim

A cirurgia robótica de rim apresenta uma série de vantagens comparada aos procedimentos tradicionais. Conheça as principais.

MAIOR PRECISÃO CIRÚRGICA

O uso do robô associado às imagens em alta definição proporciona maior precisão e alcance para o cirurgião.

CORTES MENORES

Por ser um procedimento minimamente invasivo, a cirurgia robótica de rim utiliza pequenas incisões, o que reduz consideravelmente os riscos de hemorragia e complicações cirúrgicas.

AGILIDADE

A cirurgia robótica proporciona agilidade no procedimento, o que resulta numa cirurgia mais rápida e reduzindo as chances de complicações.

RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA

O procedimento minimamente invasivo proporciona menor tempo de internação hospitalar e recuperação mais rápida, fazendo com que o paciente possa voltar mais rapidamente às atividades normais.

Cirurgião para cirurgia de rim robótica

O Dr. Thiago Castro é o cirurgião para cirurgia de rim robótica em Brasília. A cirurgia robótica é um recurso moderno e avançado da medicina, que proporciona uma série de benefícios, porém, nem todo cirurgião pode realizar o procedimento. É necessário um treinamento específico para obter a certificação que possibilita a realização da cirurgia robótica.